ARTISTA: Anthropos Companhia de Arte – Goiás
25qui14H30e19H
Hamlet na Rua, propõe-se a interferir no cotidiano das pessoas, ao promover nas ruas e ambientes públicos da cidade a representação do mais tradicional texto de Shakespeare. Neste contexto de encenação radical ao ar livre, buscamos nos aproximar da situação expressiva em que o próprio bardo vivenciou ao levar a cena suas peças.
O Shakespeare Globe Theatre era um espaço cênico de arquitetura peculiar, parcialmente sem cobertura e onde as luzes naturais e de velas uniam-se para chamar atenção de uma orgiástica plateia. É justamente a partir deste cânone que estabelecemos o leitmotiv de condução do espetáculo. Um grande tapete vermelho demarca no espaço da rua o local da representação, coroas, espadas, flores, escadas, máscaras e capas compõem o cenário. Os personagens se materializam e desmaterializam diante dos olhos do público. Hamlet, Rei Hamlet, Horácio, Ofélia, Rei Cláudio, Rainha Gertrudes, Polônio, Laertes, Rossencrantz e Guildenstern, são representados como figuras arquetípicas que podem ainda habitar o cotidiano de hoje. Deste modo, num jogo cênico envolvente, quatro atores se revezam na representação dos personagens, e até mesmo o público é convidado, seduzido, a Ser e Não Ser, um personagem do espetáculo.
O Espetáculo narra a trágica trajetória de Hamlet que na luta para consertar o seu mundo, ultrapassa os limites da realidade, da loucura, da ficção, do poder e do amor, provocando um rastro de graves consequências que atingem a todos os personagens ao seu redor.
Direção Artística e Dramaturgia: CONSTANTINO ISIDORO
Elenco: ARILTON LOPES, KLEBER ALVES, RITA ALVES, ROBSON PARENTE
Assistência de Direção: LUANA BORGES
Produção Executiva: RAQUEL BITTENCOURT
Preparação Corporal: LUCIANA CAETANO
Preparação Musical: MIRO RODRIGUES
Figurinos: CONSTANTINO ISIDORO e ROBSON PARENTE
Execução de figurino: MARIETA MENDONÇA
Fotografia: CIDA CARNEIRO
Realização: ANTHROPOS COMPANHIA DE ARTE
Promoção: PONTO DE CULTURA EXPRESSÃO E LIBERDADE
Transmissão das 14H30
Transmissão das 19H